7° dia – 16/09

Hoje, conforme programado, deixamos Paris. Acordamos às 06 da madrugada, noite ainda e bastante frio. Com toda a “bagulhada” nas costas, nos dirigimos ao metrô e fomos para a Gare Du Nord.  É gente demais, é trem demais !  Aguardamos a definição da plataforma para pegar o trem Thallys para Bruxelas, com saída prevista para as 09:01 hr.   Às 08:25 hr saiu a informação no painel eletrônico que a plataforma era a de nro 9. Se a estação parece um aeroporto, sem as agruras de despacho de bagagem e check-in, o interior do trem (classe A) é muito superior a qualquer avião (classe comercial)…  é diferenciado… poltronas bastantes folgadas, janelas enormes, mesa de centro com tamanho confortável…  com direito a ferromoça e lanche. Vi dormiu a viagem toda e Fábio ficou admirando a paisagem e a velocidade do trem… em muitos trechos é paralelo a um rodovia.  Tadinho dos carros (o trem vai a pouco mais de 300 km/h!). Durante o percurso pode-se perceber diversas fazendas e vilas… as terras são quase que totalmente cultivadas…  existem parques eólicos, geradores de energia elétrica. Imperdível.

Ah… a previsão de saída do trem era as 09:01…sabe que horas ele saiu ?  09:01 !  A previsão era chegar às 10:23 hr… sabe que horas ele chegou ?  Às 10:26 hr… mas o responsável, logo no início da viagem comunicou, no alto-falante, que iria acontecer esse atraso de 3 min por motivo que não entendemos e se desculpou bastante por isso… igual no Brasil !

Chegando a Bruxelas, procuramos os armários para deixar as bagagens para irmos para Brugges. Depois de muito procurar e perguntar … a estação Sul (midi) é enorme !…  encontramos os armários … o atendimento é todo automatizado, com maquina para depósito do valor e emissão do comprovante, que serve para retirar as malas depois, via código de barras… coisa de primeiro mundo !

Pegamos trem para Brugges às 11:05 hr. Não era o mesmo nível do trem anterior mas bastante confortável …  menos rápido mas eficiente !  Gastamos 60 minutos, com parada na estação de Gent .  Cansados de bater “auto-fotos”, pedimos a um casal brasileiro do nosso lado para tirar uma foto nossa. Quanta sorte !  Roberto e Amélia foram companheiros nesse dia, agradáveis, simpáticos e prestativos.  Moram na Bélgica há 5 anos apesar de, até então, ainda não conhecerem Brugges. Estavam indo encontrar com outros amigos, também brasileiros, na cidade. Conhecemo-os também. Pessoas agradabilíssimas, e moradoras no Brasil (São Paulo): Amaro e Márcia, o filho João Vitor, o amigo Hamilton  e o filho do Roberto e Amélia, Jorge. Passamos toda a tarde juntos, conhecendo a cidade, passeando por suas ruas, entrando na igreja de N.Sra do 12º século onde está uma obra de Michelângelo – “Madonna and the child”, aliás a única obra do artista fora da Itália !  Passeamos de barco pelos canais da cidade…fantástico, enriquecedor e interessante. Tomamos umas cervejas belgas em restaurante local enquanto alguns almoçavam. Saindo, compramos alguns chocolates da região (uns dos melhores do mundo) e degustamo-os. Seguimos à pé para a estação de trem de Brugges e nos despedimos dos que estavam de carro, retornando no trem com o casal que conhecemos inicialmente.

Chegando a Bruxelas, nos despedimos e tomamos um táxi para o hotel. Saímos um pouco para comer alguma coisa e tomar outras cervejas nacionais… aqui, próximo ao hotel mesmo !

Fim do 7º dia da aventura.

Sobre fabioeviviane

Fábio - engenheiro, administrador, adoro trabalhar e viajar, amo minha esposa e meus filhos... enfim, de bem com a vida ! Vi -psicóloga, aaaaamooo viajar e minha família, adoro estar com os amigos e não abro mão dos meus momentos com Deus.... que vida boa !
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para 7° dia – 16/09

  1. Gustavo disse:

    Bacana demaaaais!!! Tem que anotar os nomes das cervejas…
    ja comeram as batatinhas daí?

    Beijo, saudades, Guga.

  2. Marquinho disse:

    Eh Fábio,
    estou seguindo voces e relembrando de todos estes lugares que voces estão visitando, Paris, Brugges..nao conheco Bruxelas.., mas vou matando as saudades.
    Aproceitem bastante, pois isto nunca mais sairá de suas memórias.
    abraços

  3. Cacau disse:

    Viajando com vocês na “imaginação” e claro senguindo o blog…
    Beijos e abraços! Cacau, Marilda e Pedro Otávio.

    “Te segura no leme
    Se a perna treme
    Descansa um pouco
    Porque o mundo é belo”

  4. Maria Helena disse:

    Tudo muito bonito. Acho q a viagem pra Bélgica fez bem procês, estão com a fisionomia mais descansada; ou será q estão se adaptando ao novo horário? É isso aí; rapadura é doce mais não é mole….

Deixe um comentário